domingo, 2 de novembro de 2008

[Pub.]

O "Público" de hoje, Domingo, contém um artigo que tive o prazer de redigir sobre a formação das coligações eleitorais e a sua importância na política dos EUA. Deixo aqui um pequeno excerto, para abrir o apetite:

"A sociedade norte-americana é caracterizada por uma grande diversidade étnica, cultural, económica e religiosa. Este facto obriga os dois principais partidos políticos a funcionarem como pólos aglutinadores de interesses variados – construindo aquilo que se designa usualmente nos Estados Unidos como «coligação eleitoral»".

5 comentários:

Unknown disse...

Não há link??? Era mais fácil...

José Gomes André disse...

Caro Rui, basta ir ao site do Público, clicar na versão impressa e tem o texto inteiro disponível na página 8.

CS disse...

Caro JGA,

Eu só posso admirar a profundidade do conhecimento e da sua escrita sobre o assunto. Honestamente, num tempo em que pululam comentadores de ocasião que são especialistas em tudo, desde mayonese a Física Nuclear, e enchem as air waves com balelas inúteis, ler um texto com a profundidade e clareza do teu foi uma experiência rara.
Um abraço amigo,
Carlos
P.S. Ah, e já agora estou duplamente feliz porque parece que já levemos 4 pontos de vantagem sobre o Porto. E com a tendência autofágica do Sporting....;))) Desculpa falar de futebol aqui.

José Gomes André disse...

Caro Carlos, as suas palavras deixam-me muito orgulhoso... e servem de incentivo para continuar a trabalhar! Muito obrigado!

P.S. Golão de Suazo. Prevejo que caminhamos para o título...

Unknown disse...

Obrigado, JGA.

P.S. - E o passe do Aimar?!? hum?