sábado, 1 de novembro de 2008

Momento de humor

Eis a forma como o comentador ultra-conservador da FOX News, Bill O'Reilly, vê nesta altura a corrida presidencial. Absolutamente anedótico...

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta projecção nem sequer depois da Convenção do GOP... Muito Humor de facto...

Nuno Pereira disse...

Caro JGA,
Uma acha para a fogueira do vale tudo!
As projecções nesta fase crucial da campanha, direccionam-se para o lado tendencioso de quem as lançam, na esperança de cativar os indecisos.
Penso que a maioria do povo Americano já se inclinou para o candidato que quer ver na Casa Branca.
Nesta fase, os candidatos jogam tudo para cativar os indecisos (mais McCain para ainda sonhar com o culminar de uma vida de heroísmo, que nesta campanha roçou a quase histeria). E pela experiência que tenho em eleições no nosso país, os indecisos tendem a dar o seu voto, ao candidato que lidera as sondagens. Portanto, não tenho duvidas que Obama irá beneficiar de uma boa vantagem dos indecisos.
Mas como frisei, nestes últimos dias, só me inquieta a possível manobra, do impensável, mas sempre de levar em consideração; o RACISMO!
Que poderá inverter toda a tendência da nomeação de Obama para presidente. E proporcionar um golpe de teatro, de consequências sociais para os Americanos, imprevisíveis!
Espero que os Americanos tenham ultrapassado esse hediondo vírus, que infectou uma América, ainda não muito distante para se esquecer da memória.

José Gomes André disse...

Caro Nuno, o racismo motivará pessoas a não votar Obama, mas o facto de Obama ser negro também lhe valerá alguns votos (de negros e brancos). Se McCain vencer, acho que seria injusto culpar exclusivamente o racismo (o que iria acontecer de certeza). McCain é um grande candidato e os cidadãos americanos podem preferi-lo pelo conjunto das suas políticas, e não porque não aceitariam votar no candidato negro...