domingo, 16 de novembro de 2008

Sarah Palin ridicularizada (II)

O NYT noticia que os rumores sobre a ignorância de Sarah Palin eram afinal falsos, tendo sido forjados por um "blogger", Dan Mirvish (na foto), que se fez passar por conselheiro da campanha Republicana. A FOX News continua a defender a sua posição inicial, afirmando que esta não foi a sua fonte, e que a notícia é verdadeira (nomeadamente a ideia de que Palin não sabia que África era um continente e não um país).

Reitero o que escrevi anteriormente. Não acredito nestas alegações. E julgo que Palin tem sido, em grande parte, vítima de uma agressiva e porventura injusta campanha negativa em vários media, baseada em ataques de carácter pouco dignos. A minha posição neste domínio é clara: considero que Palin foi uma péssima candidata e gostaria que não ocupasse nenhum cargo público relevante nos Estados Unidos. Não por causa de uma suposta falta de princípios éticos, mas porque discordo da sua orientação política em diversas áreas (ambiente, ciência, energia, política externa) e porque não suporto o seu discurso populista e anti-intelectualista.

Seria bom que as manifestações de apoio e oposição à Governadora do Alaska se concentrassem na análise desses mesmos princípios políticos, e não num permanente referendo à pessoa em questão.

Sem comentários: