terça-feira, 4 de novembro de 2008

Cai o pano

Para quem - como eu - vem acompanhado o processo eleitoral americano diariamente, o dia de hoje traz sentimentos ambivalentes. Por um lado, uma alegria extraordinária por ter assistido, comentado e vivido de perto (por vezes quase obsessivamente) esta corrida fabulosa, que começou há mais de um ano. Desde a luta nas Primárias até ao mano-a-mano Obama/McCain, estes últimos meses foram de facto pródigos em momentos emocionantes.

Por outro lado, há a inevitável desilusão de saber que o processo termina aqui. Não há mais debates entre estes dois excepcionais candidatos, não há mais sondagens para analisar, não há mais comícios inflamados. Vai ser difícil desligar a ficha, confesso. Mas essa é, afinal, a natureza das coisas. Hoje, termina um ciclo. Amanhã começa outro. Que traga experiências tão emotivas e formidáveis como o que agora finda - eis o meu desejo.

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

Caro JGA,
Partilho do seu sentimento!
Para um simples curioso e recente pesquisador de blogues como eu, tornam "ESTE FIM", melancólico, mas ao mesmo tempo de satisfação, porque principalmente nestes últimos dias, descobri que aprendi a admirar uma pessoa com capacidade para com “uma alegria extraordinária” dado assistir, comentar e viver bem de perto “ (por vezes quase obsessivamente),” todo este processo inolvidável, que embalou o mundo ao longo de vários meses.
Aprendi desde miúdo que quando uma semente termina o seu ciclo, outra semente nasce. E é essa semente que o JGA, irá semear (outros temas, também com grande excitação em comentar), para pessoas como eu, com os meus simples comentários, ajudar a alimentá-la e todos juntos (quem participar), iremos dar-lhe vida fazendo com que ela derrube a terra que a envolve e receba a luz da vida.
Um abraço

José Gomes André disse...

Um grande abraço, caro Nuno!