quarta-feira, 5 de novembro de 2008

América a votos (em directo da TSF) (3)

2h11. Depois de uma paragem para um croquete, ainda nenhuma novidade fundamental. Obama venceu no Midwest (Michigan, Minnesota, Wisconsin). McCain levou o Dakota do Norte.

1h59. Daqui a um minuto, fecham as urnas em mais uma dezena de Estados.

1h54. As possibilidades de os Democratas chegarem aos 60 lugares no Senado são quase nulas. As vitórias Republicanas no Kentucky e na Geórgia reduziram drasticamente essas hipóteses.

1h51. Geórgia para os Republicanos. Obama deu luta, mas a tendência conservadora do Estado acabou por prevalecer. Olhos postos no Ohio, Florida e Virgínia.

1h38. Confirma-se que a Pensilvânia foi ganha por Obama. Amanhã serão muitos os que criticarão a estratégia de McCain, que investiu milhões no Estado, desconsiderando outros Estados decisivos.

1h37. 50% dos votos apurados no Indiana. McCain lidera por 3%, mas ainda é cedo para termos certezas.

1h33. João Carlos Barradas sublinha uma questão-chave: primeiro vencedor da noite - as empresas de sondagens. Até agora, nenhuma surpresa. Resultados sempre próximos das médias projectadas nas últimas semanas.

1h30. McCain ganha o Alabama e o Arkansas. Mais que esperado.

1h28. McCain parece ter descolado no Indiana (5% de vantagem), mas ainda não temos dados do condado de Lake (pró-Obama).

2 comentários:

letras de vinho disse...

O debate tem sido esclarecedor , estão todos de parabéns, em particular o José Gomes André lamentável comentário de esperança da convidada em estúdio sobre a SP. Peço desculpa pela veleidade mas é de facto insuportável o erro de casting republicano.

José Gomes André disse...

Muito obrigado pelo seu comentário. Sobre Sarah Palin tenho a minha opinião, mas nesta altura não é muito relevante, uma vez que a senhora vai regressar aos confins do mundo, onde esperemos que permaneça por muitos e bons anos.