Bill Richardson (na foto) fica com a pasta do Comércio. Antigo embaixador americano na ONU, ocupara já o cargo de Secretário da Energia na Administração Clinton. Conhece os meandros de Washington, tem experiência legislativa (Congressista durante 14 anos) e executiva (Governador do Novo México desde 2003), e serve a causa pública há 25 anos.O general de quatro estrelas James Jones foi escolhido para Conselheiro de Segurança Nacional. Com um notável currículo militar (líder dos Fuzileiros americanos, Comandante Supremo da NATO), Jones cooperou com a Administração Bush em programas de estratégia e segurança no Médio Oriente, e é uma das vozes mais independentes e reconhecidas nesta área a nível mundial.
Robert Gates (foto) transita da anterior Administração como Secretário da Defesa, comprometendo-se a fazer a ponte entre a actual estratégia no Iraque e no Afeganistão e a nova orientação política que Obama pretende conferir a esses conflitos.
Janet Napolitano foi nomeada para a pasta da Segurança Interna. Considerada uma das Governadoras mais competentes dos EUA, Napolitano tem uma vasta experiência no campo da advocacia e é uma figura muito popular no seio do Partido Democrata, pela sua capacidade de liderança e conhecimento de vastos dossiers políticos.


Sem comentários:
Enviar um comentário