quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Citação do dia

"America has been living in a dream world for the past few years, losing its basic values of thrift and prudence and living far beyond its means, even as it has lectured the rest of the world to follow its model.", Francis Fukuyama, em The American Conservative.

2 comentários:

Anónimo disse...

A América enche-nos as medidas!
Sonhamos com esse país, desde miúdos!
As histórias que nos contavam (os nossos pais) deixavam-nos zonzos da grandeza desse país.
Até me lembro dos livros de cowboys, que engrandeciam toda aquela imensidão de terra pronta a ser desbravada para lá se encontrar o imenso filão de riqueza que realizava os destemidos conquistadores que elevaram a América a maior potência mundial.
Sonhamos em lá viver!
Ora a estudar, ora a tentar um trabalho seja muitas vezes em que condição for. Para usufruirmos, de toda aquela riqueza, que mesmo com toda a crise que atravessa, não à furacão que a descubra e a deixe à mercê da penúria.
E nos dias de hoje, perante as eleições deste país, o mundo une-se na procura de conhecer e mostrar a tendência pelo candidato que melhor levará os destinos Americanos aos quatro cantos do mundo.
Porque o mundo vive em função da política Americana, para os vários domínios.
Hoje mais do que nunca, a América necessita de mudança!
Mudança da politica desastrosa de um presidente (felizmente por poucos dias) casmurro e incompetente!
Um presidente que leva a guerra a outro país e a guerra financeira ao seu próprio país.
Por isso, acho que todo o ser humano (uns mais que outros) vive com estas eleições. Elas entram-nos pela casa dentro!
Fora da América, se o voto tivesse importância, Obama seria coroado presidente. Na América é aconselhável a prudência. Embora a tendência seja a vitória de Obama.
É muito útil e enriquecedor seguir passo a passo o desenrolar desta campanha, autentica maratona.
E tendo acesso a bloggs destinados a este fim com informação dia a dia, por parte de pessoas especializadas neste assunto, descubro as formas de projecções de empresas vocacionadas para esse fim, para cada estado.
A possível perda do candidato, até então seguro da vitória, dada a tradição já longínqua na vitória.
A melhoria de um, enquanto outro desce uns pontos em virtude da pouca segurança em temas fulcrais do país, aquando dos debates sempre aguardados com ansiedade.
A escolha dos vices, esperando os candidatos uma jogada de cartola, para assegurar a vitoria no duo mais capaz de convencer os Americanos.
Enfim, os bloggs iluminam a clareza das tendências.
Comentamos consoante as nossas capacidades no assunto, para entabularmos um debate que só nos enriquece e neste caso ajuda a conhecer melhor um grande país, ainda por cima com pessoas que lá passaram um período importante das suas vidas e que estão á vontade para se debruçarem sobre o assunto!
Parabéns a quem partilha os bloggs connosco.
Parabéns, a quem participa de forma construtiva nesses mesmos bloggs.
E que vença o mais capaz! Aquele que conseguir levar a sua mensagem ao encontro do povo, que sempre espera (muitos deles, mesmo no caminho que percorrem para exercer o seu dever cívico), que lhe clarifique na certeza do seu voto contribuir para a prosperidade do seu país!
Nuno Pereira

José Gomes André disse...

O seu entusiasmo é contagiante, caro Nuno Pereira! Espero contar com os seus comentários e as suas visitas mais vezes... Um abraço!